4

Imóvel: Negocie com Segurança!

1º Passo

Oi, pessoal! Hoje, vamos falar sobre o primeiro passo que advogados especialistas em operações imobiliárias realizam para garantir uma negociação segura para seus clientes.

A iniciativa inicial contempla a realização de uma minuciosa pesquisa e avaliação sobre a outra parte envolvida na negociação para verificar se possui, ou não, pendências e quais são seus antecedentes jurídicos, bem como se há alguma demanda envolvendo o imóvel.

A segunda, igualmente importante, é analisar o histórico e os documentos relacionados ao imóvel, verificando se este se encontra dentro dos parâmetros para que seja negociado com total segurança.

☝ Essas duas primeiras etapas podem evitar grandes problemas, e sem elas a negociação pode ser uma “dor de cabeça”. Por outro lado, quando estes primeiros passos são devidamente avaliados por um profissional experiente, a negociação pode avançar e passar para a etapa seguinte sem sustos para os envolvidos.

 

2º Passo

O advogado especialista em negócios imobiliários irá confeccionar um contrato com base nas leis atuais e no moderno entendimento jurisprudencial, criando cláusulas muito específicas desta operação e garantias específicas para que os combinados sejam pontualmente cumpridos, visando estancar as possíveis as fragilidades relacionadas à outra parte, ao imóvel e ao tipo de contratação, assegurando, assim, uma negociação mais segura para o seu cliente.

☝ ESSE CONTRATO É TOTALMENTE DIFERENTE DE UM MODELO DE INTERNET, pois um contrato qualquer não observa os possíveis problemas, condições e objetivos peculiares daquela negociação. Quando um contrato é baseado em modelos, não trazendo cláusulas específicas da negociação, poderá trazer muitas “dores de cabeça” futuramente. É melhor prevenir do que remediar.

 

3º Passo

Algo que acontece com frequência e gera bastante dor de cabeça é a inadimplência, quando uma das partes deixa de cumprir suas obrigações, como, por exemplo, realizar os pagamentos nas datas acordadas.

Para evitar que os clientes tenham perdas financeiras, fazemos constar do contrato mecanismos que assegurem que receberá o pagamento, ou verá cumprida a obrigação da outra parte por outra via, seja mediante o acionamento de fiador, hipoteca, seguro, caução ou outras garantias.

Durante a análise, nossos advogados especialistas avaliam quais as garantias que devem ser impostas para incentivar e assegurar o cumprimento das obrigações, tornando a negociação segura e evitando desgastes emocionais ou perdas financeiras para que nossos clientes tenham tranquilidade e possam colher bons frutos da negociação.

Fale Conosco
Tags: No tags

Comments are closed.